Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2015

A arte de ser feliz

Imagem
Saudações, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      Mais um ano novinho se aproxima e com ele muitos desejos e realizações são esperados, por isso nossa postagem de hoje oferece a você, nobre leitor e seguidor do blog, uma reflexão profunda sobre a arte de ser feliz. Afinal, o que é preciso para ser feliz? O que é a felicidade?       Para responder a essas e mais questões, o texto de Cecília Meireles (clique aqui e saiba mais sobre a escritora) nos oferece uma analogia muito singela que será capaz de prepará-lo para os votos de um ano vindouro que se aproxima. Por isso, apreciemos o texto a seguir!
A arte de ser feliz  Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em…

Feliz Natal

Imagem
São os desejos do blog Diário Virtual de Leitura  a tod@s os seus seguidores. Feliz Natal!

A espera do Natal

Imagem
Oi, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!     Nossa preparação para o Natal está a todo vapor e não poderíamos deixar de postar um texto muito significativo da data de autoria de Carlos Drummond Andrade extraído do livro "Cadeira de Balanço". No fim do texto, o narrador levanta uma hipótese de que bem que seus sonhos poderiam ser realizados. Propomos a você, querido leitor, que também faça esse exercício de imaginação. pense qual(is) sonho(s) poderia(m) ser realizado(s)?
Organiza o Natal Carlos Drummond de Andrade
     Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas ob…

Um cordel sobre o Natal

Imagem
Saudações natalinas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!     Após uma parada providencial para recarregar as energias e colocar em ordem a agenda de leituras, o blog volta com energia total e promete não deixar você, querido leitor, um só minuto sozinho. Esta semana se aproxima uma data muito importante em nosso calendário, trata-se do Natal.