Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2015

"Vou de bicicleta"!

Imagem
Olá, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      Esta semana, dia 19 de agosto, comemorou-se, no Brasil, o Dia do Ciclista, e nós, aqui do blog, que incentivamos a leitura em seus mais variados formatos não podíamos  ficar sem registro, não é mesmo?      O vídeo a seguir produzido pela agência Salve é um manifesto pró-bike inspirado no poema "Não te amo mais", que muitos atribuem a Clarice Lispector. Assim como a leitura amplia horizontes e possibilita viagens a mundos fantásticos, a prática de esporte traz-nos qualidade de vid@, amplia o ciclo de amizades, enfim, só oferece benefícios.        Se a leitura for aliada a práticas esportivas, é o que há de melhor, não é mesmo? Por isso boas leituras e pedaladas a tod@s!
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=uZDmd31bo5g

A origem da Informátic@

Imagem
Salve, salve turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      Ontem foi o dia da Informática e nós não poderíamos deixar de registra essa data tão importante em nosso espaço virtual. Não se pode negar que a informática trouxe muitos avanços, benefícios e facilidades para as pessoas, seja através de programas ou da própria Internet. A informática é uma ferramenta essencial para as tarefas de qualquer empresa.       Para quem quer saber mais sobre a data basta acessar o link a seguir para se deliciar através de uma leitura prazerosa e cheia de informação sobre a origem da informática: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/dia-da-informatica-confira-historia-do-computador-e-sua-evolucao.html      Desejamos a tod@s os seguidores apaixonados pela informática um viva a Informátic@ e suas maravilhas!

Dia do Estudante

Imagem

O banco da vida

Imagem
Saudações leitoras, turm@ que interage no blog Diário Virtual de Leitura!      Mais um mês que se inicia, mais uma semana , mais um dia, enfim, a rotina que não cessa  permeada das relações afetivas, profissionais, familiares.  A vida, sempre a vida nos impulsionando a girar e pensando nisso, o texto de hoje leva-nos a uma reflexão sobre o tempo, o que fazemos dele, a nossa relação com o tempo, o seu valor.      O texto intitula-se O banco da vida e não encontramos a autoria, por isso desde já quem souber o nome do autor do texto fique a vontade para postar nos comentários. De início há uma pergunta tentadora que nós, aqui do blog, também queremos saber: se você tivesse  depositado na sua conta de banco  86.400 reais, em que você gastaria? Difícil? Fácil? Dúvida? Então, vamos ao texto!

Dia dos Pais

Imagem

O florescer humano

Imagem
Saudações leitoras, turm@ que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!      A postagem de hoje abre o mês de agosto com muita aprendizagem e perseverança, pois a indicação de leitura refere-se ao livro "Tempo de esperas: o itinerário de um florescer humano"do padre Fábio de Melo e aqui gostaríamos de esclarecer que independente da escolha religiosa o blog, como espaço virtual e democrático, expõe, indica, reflete, questiona e discute os mais diversificados tipos de leituras, gêneros e suportes textuais. Mas a indicação não vem sozinha, nossa colaboradora Alanna Monteiro também nos presenteia com uma reflexão acerca de sua leitura da obra.      Para instigar sua leitura é válido saber que o livro narra a história de dois personagens, Abner e Alfredo. De um lado, um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, e de outro, um jovem estudante de filosofia, cujo sonho é alcançar o que profess…