Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2015

(Des)apegar

Imagem
Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      O texto de hoje traz-nos uma reflexão profunda. A escolha não é aleatória, aliás nenhuma indicação aqui do blog é realizada assim do nada. Pois bem! A indicação remete-nos ao percurso já vivido até aqui em 2015. O ano transcorre rapidamente e, muitas vezes, pouco paramos para refletir sobre nossas atitudes e sempre no décimo segundo mês realizamos uma retrospectiva e reafirmamos nossas expectativas e desejos para o ano vindouro.       Partindo desse pensamento, a postagem instiga-nos através do texto Vende-se tudo de Martha Medeiros, jornalista e escritora brasileira, colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro a reflexão da palavra desapego.        Leiamos o texto e a seguir deixemos nossas impressões nos comentários.

"Onde estará minha menina?"

Imagem
Saudações leitoras, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!       A postagem de hoje é mais uma parceria que o blog vem realizando no decorrer de sua vida virtual. A satisfação é imensa porque nossa colaboradora de hoje viu o blog nascer e foi uma de nossas leitoras (acreditamos que ainda seja) por um período bem intenso de sua adolescência, e por isso afirma que nossas ações/leituras e indicações, aqui neste espaço virtual, sejam também um dos motivos de seus escritos.       Bem, estamos falando de Alanna Monteiro, jovem universitária que nos proporciona uma viagem através de seu poema Lonjuras, texto fluído e cheio de sentimentalidade nos leva para uma universo cheio de  saudades, bem-querer e amor.     Deliciemo-nos então com a leitura! Ah! Querido leitor, não faça uma desfeita a nossa colaboradora, deixe suas impressões de leitura em seu comentário, por favor! ;)
Lonjuras

Vento ventania,
Onde estará minha menina?
Para onde levastes meu bem querer?
Sofro …

Dia do Escritor

Imagem
Homenagem do blog Diário Virtual de Leitura  a todos os escritores do Brasil. Viva(mos) a leitura!

Dia do Mundial do Rock

Imagem
Saudações musicais, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!         Tudo bem com vocês? Tivemos uma breve pausa esses dias para s férias, porque ninguém é de ferro não é mesmo? E nada melhor do que voltarmos com as baterias recarregadas no dia Mundial do Rock. O dia  é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data  foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, U2 entre outros.       A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962. Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela c…