Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

"Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!"

Imagem
Em 2013, muitas leituras foram compartilhadas e inúmeros comentários foram postados neste espaço de incentivo a leitura e a escrita: o blog Diário Virtual de Leitura, por isso dedicamos a tod@s os amigos seguidores a postagem de hoje como desejo de muito mais leituras em 2014, além de vínculos de amizade virtual muito mais produtiva e duradoura. Esta é um singela homenagem do blog Diário Virtual de Leitura a tod@s os seus amigos seguidores para o ano de 2014.  Feliz Ano Novo!

Em contagem regressiva

Imagem
Salve, salve, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      Estamos em contagem regressiva para a chegada do ano de 2014, então propomos uma pausa para a reflexão nesses últimos dias. Deixe em seu comentário a sugestão de faxina que será feita por você ainda em 2013 para que o ano vindouro seja muito melhor.      Boa reflexão a tod@s!

Feliz Natal!

Imagem
Obrigada amigo seguidor por sempre visitar e comentar no blog Diário Virtual de Leitura e desta forma confiar em nosso projeto  de incentivo a leitura e a escrita. Que neste Natal se refaça toda a Esperança de um dia melhor  e que a luz do Espírito Santo invada nossos corações. São os desejos do blog Diário Virtual de Leitura a tod@s os seus amigos, seguidores, parceiros e visitantes. Feliz Natal!

A grande noite se aproxima. Prepare-se!

Imagem
Saudações natalinas, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!    A noite de natal se aproxima e o blog não perde tempo em registrar em seu espaço essa data tão significativa para a humanidade.     O texto de nossa postagem de hoje é um crônica reflexiva de Carlos Heitor Cony publicada no jornal Folha de São Paulo no ano de 1996, no entanto com uma mensagem super atual e necessária.      Vamos então refletir juntos e prepararmos para a grande noite? Leiamos o texto!
No meio do silêncio

O Vampiro de Curitiba e sua bicicleta envenenada

Imagem
Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje registra uma narrativa curta do escritor curitibano Dalton Trevisan, conhecido como o Vampiro de Curitiba.       Os textos de Trevisan tomaram maior destaque no cenário literário brasileiro no início do século XXI, especialmente por tratar de assuntos de maneira mais objetiva e sempre inspirado nos habitantes da cidade, criou personagens e situações de significado universal, em que as tramas psicológicas e os costumes são recriados por meio de uma linguagem concisa e popular, que valoriza os incidentes do cotidiano sofrido e angustiante
O ciclista

    Curvado no guidão lá vai ele numa chispa. Na esquina dá com o sinal vermelho e não se perturba – levanta vôo bem na cara do guarda crucificado. No labirinto urbano persegue a morte como trim-trim da campainha: entrega sem derreter sorvete a domicílio.
    É sua lâmpada de Aladino a bicicleta e, ao sentar-se no selim, liberta o gên…

Nelson Madela - 1918 - 2013

Imagem
Homenagem do blog Diário Virtual de Leitura ao ex-presidente sul-africano e  líder da luta pela igualdade:   Nelson Mandela

A menina dança. E você?

Imagem
Saudações musicais, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!     A postagem de hoje vem diretamente do túnel do tempo musical: a releitura de uma música de 1972 composta por Luiz Galvão (letra) e Moraes Moreira (música) especialmente para Baby Consuelo cantar. Embora seja uma canção típica de MPB, possui um belo trabalho de guitarra elétrica por Pepeu Gomes, a música intitulada A menina dança foi a sétima canção gravada pelos Novos Baianos no álbum Acabou Chorare.     O vídeo a seguir registra a letra da música, no entanto nos apresenta uma releitura da composição visto que é tema de novela da Rede Globo. Por isso lançamos o seguinte desafio a nossos seguidores: que tal pensar e registrar o porquê do título da música? Quem é essa menina? Que dança? Faça você mesmo algumas perguntas e não deixe de comentar suas impressões a respeito desta composição musical tão significativa para a MPB.

Uma resposta para a pergunta de Mafalda

Imagem
Saudações reflexivas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!     A postagem de hoje conta com participação de Mafalda, personagem criada em 1962 pelo cartunista argentino Quino. Ela é uma garotinha de seis anos de idade, que odeia sopa (chegando até a dizer que os problemas do mundo são culpa da mesma) e ama Beatles e o desenho Pica-Pau. Aparentemente, ela não difere em nada de uma menina típica de sua idade.      Mas Mafalda possui uma visão aguçada do mundo, e vive fazendo questões sobre assuntos como humanidade e paz mundial. Veja a seguir mais uma tirinha da pequena notável e deixe em seu comentário a resposta a seu questionamento.


Qual a sua personalidade? Faça o teste e descubra

Imagem
Salve, salve, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      A semana já inicia com uma pergunta bem intrigante: qual a sua personalidade? Mas a resposta não vem assim a seco, publicamos um teste simples que o ajudará a encontrar a resposta rapidinho.  Vamos a ele!