Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2013

É tempo de...

Imagem
Saudações turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      Mais um período de férias é concluído e muito temos o que fazer a partir de agora. A rotina de descanso dá espaço para os afazeres escolares e acadêmicos, mas uma coisa ainda permanecerá nessa rotina: nossa atenção para a leitura. De preferência pela boa leitura e reflexão das coisas, das pessoas, enfim da vida.     Para fechar o mês de férias com chave-de-ouro, publicamos um poema ilustrado de Fernando Pessoa que traduz muito bem os dias que virão, não esqueça de registrar suas expectativas para o novo semestre de 2013.

Dia do escritor

Imagem
Olá, turminh@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!        A data de hoje é especialíssima, pois registra a importância do escritor na sociedade e, principalmente, na vida de nós, leitores, assumidos e apaixonados por esta arte: a arte de escrever e envolver o outro neste universo outro de um alguém desconhecido que nos leva ao desconhecido e ao mesmo tempo passa a ser conhecido.            Puxa! Acho que agora filosofamos, mas a proposta é essa mesmo. Os escritores através de suas histórias são capazes de nos proporcionar essas sensações, nos envolver e até mesmo nos encorajar diante de nossas limitações, como o próprio João Cabral de Melo Neto já disse: "Escrever é estar no extremo de si mesmo", por isso deixe em forma de comentário a sua homenagem aos escritores que mais contribuíram na sua formação leitor@.  Boa homenagem a tod@s!

Homenagem ao "Rei da Sanfona"

Imagem

Uma vida humana

Imagem
Saudações leitor@s, turminha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!       O texto de hoje é de autoria de Roberto Mangabeira Unger, filósofo e destacado teórico social
    Sua obra de filosofia, Teoria Social e Direito é citada por intelectuais do porte de Jurgen Habermas, Richard Rorty, Cui Zhiyuan e Perry Anderson. Segundo este último, Mangabeira Unger, "como Edward Said ou Salman Rushdie, faz parte daquela constelação de intelectuais do Terceiro Mundo, ativa e eminente no Primeiro Mundo, sem ser assimilada por ele, cujo número e influência estão destinados a crescer".Para Anderson, Unger é "uma mente filosófica do Terceiro Mundo que vira a mesa para se tornar um sintetizador e profeta do primeiro mundo".  Atualmente ele escreve na coluna Opinião do jornal Folha de São Paulo, além de atuar na política brasileira desde a década de 70.       Leiamos o texto Uma vida humana e reflitamos a mensagem do texto deixando suas impressões de leitura em form…

Dia do Amigo

Imagem
Homenagem do blog Diário Virtual de Leitura  a tod@s os amig@s seguidores.

10 motivos para ler todos os dias

Imagem
Saudações leitoras, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!     A dica de hoje é bem simples, aliás são várias dicas, mais precisamente 10 motivos pelos quais você deveria ler todos os dias. Vejamos: