Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Estamos em luto por Santa Maria

Imagem

Em breve...

Imagem
Saudações cinéfilas, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      A postagem de hoje registra a abertura da 4ª edição do Festival Literatura em Vídeo da editora Abril. Para maiores informações acesse: www.literaturaemvideo.com.br ou a página no facebook: https://www.facebook.com/LiteraturaEmVideo .        Veja também os selecionados e vencedores do ano passado, reúna os amigos e de forma prazerosa e divertida demonstre sua paixão pelos livros. Boa sessão a tod@s!

"Tira esses pés do chão, vai..."

Imagem
Salve, salve, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!     Durante o período de férias nada melhor que fazer rodas de conversas com amigos, viagens inesquecíveis, encontros saudosistas e porque não também acrescentar a esta lista um bom bate-papo na internet, por isso nossa postagem de hoje vem direto da página do facebook de nosso colaborador Gustavo Lacombe, que gentilmente nos permite divulgar aqui neste espaço de interação, leitura e aprendizagem suas produções.       O texto não tem título, mas vem cheio de paixão e carinho. Para quem se interessar e gostar pelo texto basta acessar a página do autor no facebook.
"Tira esses pés do chão, vai. Eu quero sonhar, voar, descobrir e ser mais do que sou hoje. E quero que você vá comigo. Não adianta me segurar, esse é o meu caminho natural. Eu vou continuar querendo crescer, ver o tamanho do mundo e desejaria que viesse comigo. Não preciso de uma âncora e até aceito você ser o ponto de equilíbrio entre os meu…

Gentileza gera gentileza

Imagem
Saudações de gentileza, a tod@s que acompanham o blog Diário Virtual de Leitura!

       Você já deve ter se deparado com a logo acima. É uma imagem comum em sites, blusas, muros e outdoors dos grandes centros urbanos brasileiros. Talvez você não saiba ou tenha se deparado com o autor desta imagem.          Muito bem, a postagem de hoje destaca a reflexão da palavra gentileza a partir da música de mesmo nome de Marisa Monte e a figura do profeta Gentileza, criador desta imagem e de outras que podem ser encontradas no Rio de Janeiro. José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza (1917 - 1996) foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que se tornou conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba, a sua frase mais conhecida é justamente a destacada no topo de nossa postagem: "Gentileza gera gentileza".          A cantora brasileira Marisa Monte compôs a música…

Centenário do Poetinha

Imagem
Saudações literárias, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       A postagem de hoje registra o início do centenário do poeta brasileiro Vinicius de Moraes.(para saber mais acesse no link o site oficial do autor).         No decorrer do ano de 2013, serão muitas as postagens e registros comemorativos para homenagear nosso querido Poetinha.         Faça parte destas homenagens publicando em seu comentário trechos de outros poemas ou musicas do escritor.  Iniciamos com o seguinte trecho e aguardamos a contribuição de tod@s os nossos seguidores.

A Ciência é mesmo fascinante!

Imagem
Olá, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!      É muito bom iniciar as postagens da semana qom a seguinte notícia. Em dezembro, jovens brasileiros ganharam medalha de ouro em uma olimpíada internacional de ciências e entre eles estão dois estudantes de Fortaleza e um paulistano de apenas 14 anos. Matheus é o medalhista mais jovem da história da competição.      Com 180 participantes de 28 países, o Brasil ganhou a medalha de ouro por equipe em uma prova que exige conhecimentos de química, física e biologia.      Uma façanha de Felipe e Rubens, dois jovens de 16 anos, alunos do segundo ano do ensino médio, em Fortaleza, e da maior surpresa do torneio: Matheus, um paulistano de 14 anos, o mais jovem medalhista da história da olimpíada de ciências.      Em entrevista para o Programa Fantástico da Rede Globo, pais, profesores eo próprio medalhista revelam as dicas e futuras conquistas almejadas. Você pode conferir a reportagem completa no endereço: http://g1.…

A laranja e o juridiquês

Imagem
Animadas saudações, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       Como o fim de semana se aproxima, nada melhor que um texto bem-humorado e criativo para animar nosso descanso semanal merecido.
       O título do texto é A laranja e o juridiquês e diz o seguinte:

       Um professor perguntou a um dos seus alunos do curso de Direito:        - Se você quiser dar uma laranja a uma pessoa chamada Epaminondas, o que deverá dizer?       O estudante respondeu:       - Aqui está, Epaminondas, uma laranja para você.      O professor gritou, furioso:      - Não! Não! Pense como um Profissional do Direito!      O estudante respondeu:     - Ok, então eu diria: Eu, por meio desta dou e concedo a você, Epaminondas de tal, CPF e RG nºs., e somente a você, a propriedade plena e exclusiva, inclusive benefícios futuros, direitos, reivindicações e outras vindicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à fruta denominada laranja em questão, juntamente com sua casc…

Os seus olhos coloridos...

Imagem
Salve, salve, galera que interage no blog Diário Virtual de Leitura!     A postagem de hoje é uma mais uma contribuição de nossa pequena notável Leise Rodrigues, que nos presenteia com o texto Bola na rede, olhos meus! O texto reflete um pouco o amor dos brasileiro pelo futebol, no entanto, deixa-nos intrigado para saber que é a dona deste olhar?

O Código do Amor Cortês

Imagem
Salve, salve, amigos que acompanham o blog Diário Virtual de Leitura!     A postagem de hoje resgata uma lenda do período medieval que fala sobre o Amor, mais especificamente o código medieval do amor cortês. Você sabe como foidescoberto ocódigomedievaldoamorcortês? Bem, rezaalendaqueumcavaleiro bretãoentravana florestaparaprocuraroreiArthur,quandoencontrouuma fadaquelhe disse:“euseioquevósprocurais; sóoencontrareiscomminhaajuda.Vóshaveis solicitado amor deumadamabretãeelaexigedevós trazer-lheocélebrefalcãoque repousasobreumalarga varanacortedeArthur. Paraobterestefalcão,énecessário provarpelo