30 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DO LIVRO

     O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. O primeiro livro publicado aqui foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925. 
   E para presentear os nossos queridos seguidores o blog Diário Virtual de Leitura posta este linkhttp://www.wdl.org/pt/ maravilhoso da Biblioteca Mundial Digital, portal lançado pela Unesco que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil. Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas.
    Desejamos a todos uma fantástica viagem ao mundo do conhecimento!

28 de outubro de 2011

OLHA A GENTE AÍ!

      Salve, salve, galerinha do blog Diário Virtual de Leitura! 
     A postagem de hoje tem um sentimento de orgulho e expectativa para a participação do grupo Asas da Imaginação na IV Mostra Científica de Pesquisa da Faculdade do Vale do Jaguaribe com a temática A etnopesquisa e a interdisciplinaridade como ferramentas para a prática acadêmica.


      O grupo composto por Herick Breno Gomes Silva, Erlen Kaline Ávila do Nascimento, Jemima Silvestre e Marília Costa apresentará o artigo Projeto Diário Virtual de Leitura: uma experiência interdisciplinar na EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima fruto de uma projeto maior que tem como propósito o trabalho com os gêneros textuais de forma lúdica.

26 de outubro de 2011

Redes sociais

       Internet? Palavra estranha,talvez em séculos  passados, nossos avós ou até nossos pais nunca tiveram a oportunidade de estar em frente a um computador, não sabem nem o que é uma rede social, mas esse
não é o nosso caso, pois em pleno século XXI, esse é um meio totalmente liberal.
       É um meio de comunicação e de  interação além  de ser um grande mar de conhecimento para pessoas de todas as idades, porém esse grande acervo tem duas faces podemos dizer que é bom e ruim ao mesmo tempo, isso pode até parecer não ter sentido,mas só parece!
     Vamos simplificar é porque aumenta nosso potencial em relação a matérias, a ideologias e etc.
Mas traz uma grande nuvem de poluição para nossas pequenas mentes brilhantes.Agora isso vai depender do usuário, que terá a díficil missão de escolher o bem ou o mal, claro que não podemos deixar de citar que através das redes sociais matamos a saudade de quem amamos e conhecemos pessoas novas, que passam a ser importante para nós, é por isso que existem os famosos orkut e msn, sem falar no tal do facebook.
     desta forma, deseja-se que todos conseguam ter o acesso a esse bem, que infelizmente não é disponível
para todos, pelo menos não ainda.
katiasoane.blogspot.com
Flor do Sertão.

Seguidores